top of page

Blog

Os 5 ingredientes do 1° mês de marmitas veganas

  • Juliana Seben
  • 17 de mai. de 2017
  • 3 min de leitura

E lá se foram 30 dias...Hoje, 17 de maio, a Amor de Comida completa um mês de atuação e o balanço é bem positivo. Não, com certeza não deu tudo certo. Com certeza nem todos os clientes ficaram satisfeitos. Com certeza muita coisa precisa ser melhorada. Mesmo assim, a gente encara esse primeiro ciclo como um momento de muitos acertos.

Pensando em levantar os pontos sensíveis e também identificar o que a gente pode insistir, porque está dando certo, criamos “Os 5 Ingredientes do Primeiro Mês”. Na lista (quem me conhece sabe que amo!) a gente conta um pouquinho sobre o se passou nessas três dezenas de dias e o que carregamos de aprendizado.

Ingrediente 1 – As pessoas

Sabe o que de mais legal teve? A quantidade de pessoas que conhecemos. Como eu e a Paula fizemos e fazemos ainda boa parte das entregas, inevitavelmente, tivemos contato com quase todos os nossos clientes até agora. E isso é muito bacana, porque conseguimos dar uma cara para o endereço, o que não é comum para um delivery, certo? Além disso, receber o feedback olho no olho é muito emocionante (em todos os sentidos da palavra). Elogios, dicas e até reclamações servem pra que a gente reflita e delire de felicidade, claro. Ah, sem contar que até presentinhos a gente ganhou! Na foto, a Paula mostra a sobremesa vinda direto do Pará, feita pela nossa querida Francy. Acrescentamos nessa lista os amigos que testaram os cardápios, fornecedores, parceiros, enfim, muita gente nova e cheia de amor no coração.

Presente da cliente Francy

Ingrediente 2 – A principal dificuldade

Como estamos começando nesse ramo e também o negócio, é bem difícil lidar com a variação de número de pedidos diários. A gente já precisou dizer não para um novo cliente e isso é muito triste :( A sobra de comida também é algo que mexe demais com o coração, mas aqui o desperdício não rola, afinal, temos 5 bocas que adoram um leftovers.

Ingrediente 3 – O pedido de desculpas

Tivemos dois momentos bem tensos durante esse período, que foi no acerto das entregas. Foi uma surpresa saber que o horário de almoço da galera não tem muita flexibilidade não. A maioria almoça ao meio dia e entregar para todo mundo próximo a esse horário exige bastante planejamento, agilidade e uma equipe mais robusta. Bem, aprendemos na prática e lamentavelmente não conseguimos conquistar o amor de alguns clientes que tiveram problemas com isso. Is it too late now to say sorry?

Ingrediente 4 - O que nos motiva diariamente

Outra surpresa pra gente foi identificar o perfil de alguns dos clientes: eles não são vegetarianos e mesmo assim optaram por consumir nossa comida. A gente encarou isso de uma forma tão especial, porque, afinal de contas, estamos fazendo parte de uma corrente que incentiva esse tipo de consumo tão consciente. Dá uma alegria, sabe?

Ingrediente 5 – As expectativas

O que a gente pretende a partir de agora é aproveitar todo o imenso aprendizado que 30 dias de marmiteria nos trouxe e colocar em prática as dicas que recebemos, além de aparar algumas arestas. Isso implica em cardápios cada vez mais criativos, porções bem elaboradas, uma comunicação bem próxima e clara com nossos clientes, o incremento nas opções de pagamento, a criação de novas promoções e, aos pouquinhos, ir aumentando também as opções, como incluir sobremesas, sucos, etc. Mês que vem vamos participar da nossa primeira feira gastronômica e isso também é algo que estamos comemorando muito.

Nesse ingrediente é claro que não falta aquele nosso clichê maravilhoso, que a gente carrega até no nome: cada vez mais amor em cada refeição <3


 
 
 

Commentaires


Destaque
Arquivo
Segue a gente :)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Por dentro das novidades!

bottom of page